Foto : Nintendo / Rare
Quando GoldenEye 007 foi lançado para Nintendo 64 em 1997, ele estabeleceu um novo padrão para jogos de tiro em primeira pessoa em consoles. O jogo se tornou o título definitivo do gênero da quinta geração de consoles, alcançando a aclamação de crítica e público, sendo vencedor da BAFTA de 1998 como jogo do ano e até 2001 foi estimado ter vendido mais de 7 milhões de cópias. Com a descontinuação do Nintendo 64 em 2002, o GoldenEye 007 não teve qualquer relançamento e/ou ports. Um port chegou a estar em desenvolvimento para Xbox 360 mas acabou sendo cancelado.
Mesmo com todo o sucesso do jogo, ele não escapou de polêmicas, sendo banido na Alemanha em 1998 pelo "Departamento Federal de Mídia Prejudicial às Pessoas Jovens" por sua "cenas de mortes e glorificação da violência". Pela lei alemã o banimento dura 25 anos, mas houve um pedido para revisão da classificação do jogo, que foi aceito.
É importante notar que a Nintendo eShop europeia é localizada na Alemanha, e jogos que são banidos no país não ficam disponíveis na loja para o resto do continente. Recentemente, Dying Light ganhou lançamento para o Nintendo Switch e os usuários notaram que o jogo não estava disponível na eShop no continente. Um representante da Techland, através do Reddit esclareceu o problema:
"Se você está falando sobre a versão digital, então devido à natureza do conteúdo, a versão digital do jogo é atualmente proibida na Alemanha, onde a e-Shop europeia está oficialmente registrada. Isso está impossibilitando a distribuição oficial do jogo em países europeus e também na Austrália e Nova Zelândia. No momento, estamos trabalhando com nosso parceiro e autoridades locais para remover a proibição assim que pudermos."
O jogo está disponível digitalmente nos EUA e Ásia, e a versão de varejo está disponível em todo o mundo (exceto Alemanha).
Ainda não está claro sobre quando e como ocorrerá esse lançamento, mas dado a aproximação da Nintendo com a Rare que irão trazer Banjo-Kazooie para o Switch Online, não seria estranho ver o clássico FPS também ter o mesmo tipo de relançamento no Switch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário