Foto : Sony
A Sony fretou três boing 747 de Seul, Coreia do Sul para Londres na última semana, cada um carregado com cerca de 50 paletes de PlayStation 5 de acordo com o The Sun. O estoque de PS5 transportado por cada 747 supostamente era suficiente para exigir 12 caminhões articulados por jato para transportar a carga para centros de distribuição em todo o Reino Unido.
Os voos parecem ser a razão para um número excepcionalmente alto de reabastecimentos do PS5 no Reino Unido na semana passada, incluindo na Amazon, Argos e Game. A forte demanda associada à escassez global de chips significa que o console da Sony tem sido difícil de encontrar desde seu lançamento em novembro de 2020.
Alega-se que a Sony está planejando fretar mais dois voos para o Reino Unido antes do final do mês, o que é uma medida normalmente acionada apenas durante os períodos de problemas de abastecimento devido ao seu alto custo. Piers Harding-Rolls, diretor de pesquisa da Ampere Analysis, explicou: “O frete aéreo de mercadorias em longas distâncias costuma ser evitado por ser caro.
“Mas as empresas podem usá-lo para superar problemas da cadeia de suprimentos ou atender à demanda em épocas importantes do ano, pois ele obtém consoles, neste caso, das fábricas para as lojas com muito mais rapidez.“Acredito que a Sony também usou o ar para transportar alguns PS5s durante a janela de lançamento no final de 2020. É muito mais rápido do que o transporte marítimo.
“O frete aéreo ajudará a trazer algum estoque de consoles, mas pode resultar em uma área seca mais longa no início de 2022, quando voltar ao transporte marítimo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário