1 de janeiro de 2022

SegaSammy divulga seus relatórios e planos para o futuro.




Foto : SEGASAMMY


A SegaSammy é bem famosa por suas Ip's e, mesmo tendo abandonado diversas delas, ainda conseguem produzir jogos como Total War, Football Manager, Sonic, Company Heroes, Persona e Yakuza, além de várias outras. Recentemente ela liberou um relatório mostrando como diversas de suas mudanças e planejamentos surtiram efeitos no crescimento da empresa e no reconhecimento e vendas de seus jogos.

Assim como já divulgado anteriormente pela empresa, ela reforça os planos de expandir seus jogos para o mundo todo com lançamentos simultâneos, além de não se restringir a apenas plataformas da Microsoft, Sony ou Nintendo. Ela menciona que o mercado tem mudado muito e que as barreiras entre plataformas estão sumindo, sendo basicamente uma perda de dinheiro se focar em apenas uma. Além disso, foi mencionado que as formas de monetização para seus jogos precisam se atualizar para se manter rentável, seja por DLC's, Season Pass, modelos Free To Play etc.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Foto : SEGASAMMY

Foi mostrado também a força de seus estúdios em cada região do globo se baseado em número de funcionários full-time, contendo 350 nos EUA, 1500 na Europa e 2000 no Japão.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Foto : SEGASAMMY

A SegaSammy definiu sua estratégia de crescimento para vendas e popularidade de seus jogos, trazendo novas formas de divulgar suas principais IP's (Sonic, Total War, Phantasy Star Online 2, Yakuza e Persona). Primeiramente eles mencionam que é necessário uma expansão para essas IP's principais, conseguindo isso através de:

  1. Lançamento simultâneo global
  2. Suporte a múltiplas plataformas
  3. Suporte a várias línguas
  4. Utilizar os assets das IP's (ex: engine)
  5. Fortalecer vendas digitais
  6. Várias formas de monetização
  7. Gerenciamento de comunidade
  8. Fortalecer o marketing digital

Clique para ver a imagem em tamanho original

Foto : SEGASAMMY


A empresa deu um ótimo exemplo de como essa estratégia foi aplicada e deu super certo com a franquia Yakuza. A Ryu Ga Gotoku, estúdio criador da franquia e que dá suporte ao lado ocidental, trouxe a franquia para o ocidente e para mais plataformas como o Xbox e PC, trazendo também outras línguas além do japonês e lançamento simultâneo de Lost Judgment para Xbox e PlayStation.

Eles também mencionam que fazer os remakes da franquia Yakuza e distribuir em plataformas que antes não tinham acesso ao jogo permite com que mais pessoas conheçam e se interessem nos jogos futuros. Spins-offs da franquia principal também estão nesse plano de expansão como aconteceu com Kenzan! e Judgment.

E por fim, evoluir a forma como divulgam seus jogos e em como a comunidade pode interagir com isso, tornando-os cada vez mais ativos.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Foto : SEGASAMMY


Os serviços de assinatura também foram mencionados como um suporte a esse crescimento e citaram como exemplo o Game Pass que alavancou o engajamento com a franquia. A imagem abaixo mostra como que os jogos lançados anteriormente tinham um ciclo de vida, mas com os remakes as vendas voltaram a aumentar e com o Game Pass o alcance de novos usuários aumentou drasticamente.

Citando como exemplo dessa tática, com o remake Yakuza Kiwami e o lançamento global do mesmo, somente as vendas no PC chegaram a 2,8 milhões de unidades. Lost judgment por outro lado lançando simultâneamente e globalmente nas plataformas Xbox e PlayStation, viram suas vendas aumentarem 76% se comparado com o jogo anterior exclusivo de Playstation e lançado depois no ocidente.






Foto : SEGASAMMY

O resultado de todo esse planejamento sob a franquia Yakuza foi o crescimento de 17% em relação ao período financeiro 2017/3 da SegaSammy, chegando a quase bater 10 bilhões de Yen.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Foto : SEGASAMMY


Também existe o relatório das outras principais franquias e com seus dados específicos, além de outros dados sobre outras áreas e projetos da empresa para o futuro. Caso tenha interesse de ler um pouco mais sobre o relatório da SegaSammy, basta acessar o link.






Via : https://www.gamevicio.com/noticias/2022/01/square-enix-comemora-o-ano-novo-falando-de-seu-futuro-dentro-dos-nfts-e-metaverso/

Nenhum comentário: