Foto : THR
De acordo com THR, a Disney se tornou o primeiro grande estúdio de Hollywood a pausar seus lançamentos nas bilheterias russas em resposta à invasão da Ucrânia pelo país.
“Dada a invasão não provocada da Ucrânia e a trágica crise humanitária, estamos pausando o lançamento de filmes teatrais na Rússia, incluindo o próximo Turning Red da Pixar”, disse um porta-voz da Walt Disney Co. em um comunicado.
“Tomaremos futuras decisões de negócios com base na situação em evolução. Enquanto isso, dada a escala da emergente crise de refugiados, estamos trabalhando com nossas ONGs parceiras para fornecer ajuda urgente e outra assistência humanitária aos refugiados.”
Turning Red estava programado para estrear em 10 de março na Rússia, que tem sido um terreno fértil para recentes filmes de eventos de Hollywood, incluindo Homem-Aranha: No Way Home da Sony.
O filme arrecadou mais de US$ 44,5 milhões até hoje no país. Outros lançamentos da Disney que estavam programados para serem lançados na Rússia incluem Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (5 de maio) e Lightyear (16 de junho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário