Foto : EA
A crise geopolítica entre Rússia e Ucrânia tem ficado cada vez mais intensa, obrigando muitas marcas e serviços a adotarem medidas punitivas contra a Rússia para tentar o fim dos ataques militares.
Além da Apple ter suspendido a venda de seus produtos no país comandado por Vladimir Putin, tivemos também o Google removendo a monetização de anúncios, bem como diversas outras medidas.
Esta semana, o primeiro ministro da Ucrânia fez um apelo para que PlayStation e Xbox, assim como às demais desenvolvedoras de jogos, também aderissem ao "boicote à Rússia" e os primeiros apoiadores do pedido já começaram a aparecer.
A EA decidiu remover todas as equipes da Rússia de seus jogos mais recentes das franquias FIFA e NHL. Isso significa que ela vai remover a seleção da Rússia e todos os outros times do país do FIFA 22, NHL 22, FIFA Mobile e FIFA online.
Uma declaração postada na conta oficial da FIFA no Twitter confirmou que a empresa "iniciou o processo" de remover os times por conta da invasão da Rússia na Ucrânia.
A EA Sports se mostra solidária com o povo ucraniano e assim como muitas outras vozes ao redor do mundo do futebol, pede por paz e o fim da invasão na Ucrânia.
Em conjunto com nossos parceiros da FIFA e UEFA, a EA Sports iniciou o processo de remover a seleção nacional da Rússia, bem como todos os times da Rússia dos jogos FIFA da EA Sports, incluindo FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online.
E também estamos ativamente avaliando mudanças relacionadas em outras áreas de nossos jogos.
Manteremos nossas comunidades atualizadas sobre nossas decisões e agradecemos aos jogadores pela paciência conforme trabalhamos nessas atualizações.
Esse parece ser apenas o primeiro passo em um movimento que pode ganhar ainda mais força nos próximos dias e seguido por outras desenvolvedoras.
Via : EA vai remover todos os times russos de FIFA 22 e NHL 22 - TudoCelular.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário