Foto : SONY
A Sony japonesa anunciou nesta segunda-feira (28) que está encerrando oficialmente o suporte aos consoles PlayStation 3 e periféricos do console vendidos no país. Segundo a companhia, o motivo para isso é a falta de peças de reposição para a plataforma, que este ano ano completa 16 anos desde o lançamento de sua versão original.
No Twitter, a empresa afirmou que vai oferecer os serviços de suporte técnico até o dia 30 de abril deste ano, convidando os consumidores que precisam de consertos a fazer o quanto antes seus pedidos. Em seu site oficial, a Sony expressou sua “sincera gratuita pelo apoio contínuo de seus produtos” e disse que, após a data-limite, não vai mais aceitar que aparelhos e acessórios sejam enviados às suas PlayStation Clinics.
“Por favor observem que os reparos podem não ser possíveis antes da data-limite devido à exaustão das partes”, explicou a empresa. Vale notar que, anteriormente, a Sony já havia limitado o suporte a algumas versões da plataforma, sendo que somente o modelo Super-Slim, de 2012, ainda contava com peças de reposição.
Suporte global ao PS3 está chegando ao fim
O fim das atividades do suporte técnico da Sony é esperado, ainda mais quando levamos em consideração que a empresa já demonstrou anteriormente sua atenção de encerrar a página de sua história dedicada ao PlayStation 3. Em março de 2021, a empresa anunciou que ia fechar a loja digital dedicada ao aparelho, decisão que só foi revertida após diversos protestos de consumidores.
Embora há anos o console não tenha um novo lançamento, ele é muito apreciado por ser casa de diversos títulos exclusivos que nunca receberam versões de fácil acesso em outras plataformas — caso de Metal Gear Solid IV, por exemplo. A plataforma também é conhecida por ser o lar de vários jogos clássicos do primeiro PlayStation, bem como de títulos digitais que atualmente são de difícil acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário