Foto : Capcom
Hoje a Capcom liberou seu relatório financeiro relacionado ao primeiro trimestre do ano fiscal vigente, englobando o período de 1 de Abril até 30 de Junho. Após muito tempo vendo seus lucros subirem, a empresa testemunhou uma queda nesse trimestre.
Comparado ao mesmo período do ano passado, a Capcom viu uma queda de 47.9% na sua receita líquida, enquanto seu lucro operacional caiu em 48.9%. Ainda assim, a Capcom afirma que foi um ano bom para a empresa.
Essa queda em relação ao ano passado também se deve ao fato da empresa ter lançado jogos como Resident Evil Village e Monster Hunter Rise durante aquele período, enquanto esse ano ainda não teve lançamentos expressivos.
Apesar da queda na receita, a Capcom ainda espera que esse seja o décimo ano consecutivo que a empresa termine o ano com os lucros positivos, focando-se em grandes lançamentos na segunda metade deste ano para aumentar suas vendas.
Planejado para esse ano, a empresa ainda possui a expansão para Resident Evil Village, a qual trará uma nova campanha ao jogo, além da opção de se jogar em terceira pessoa. A partir do ano que vem é esperado que os lucros da empresa voltem a aumentar, com grandes lançamentos marcados, como Street Fighter VI, Dragon's Dogma 2 e Pragmata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário