10 de julho de 2022

O que aconteceu com Dead or Alive 6 para transformar a série de um salto em ascensão em um fracasso retumbante ?

 



Foto : Matt McMuscles


Dead or Alive foi uma franquia de jogos de luta que os fãs de Xbox mantiveram sobre as cabeças dos proprietários de PlayStation e Nintendo durante os anos 2000 por sua ação para rivalizar com Tekken, conexões com Ninja Gaiden e, claro, garotas sensuais — mas o DOA pode em breve ser conhecido apenas por seus spin-offs cheios de serviço de fãs.

O criador de conteúdo Matt McMuscles acaba de lançar o último episódio de sua série "O que aconteceu?" para explorar o decepcionante fracasso que é / foi Dead or Alive 6

Depois que Dead or Alive 5 levou a franquia a novos patamares de popularidade, atingindo 12 milhões de downloads, Koei Tecmo começou a trabalhar na sequência em dezembro de 2017. Alguns dos maiores problemas desse jogo, no entanto, se infiltrariam no núcleo do DOA6.

Koei Tecmo revelaria o título apenas 6 meses depois com um foco aparente em ser um competidor de jogo de luta mais "sério" para tentar se livrar do estigma do DOA sendo aquela série com os peitos saltitantes.

Esse aparente empurrão para tentar entrar no mercado de eSports mais mainstream deixou fãs de longa data preocupados que o DOA perderia todos os seus elementos únicos em favor de um visual mais higienizado.

O marketing do jogo tentaria se recuperar e acalmar os fãs dizendo que a sensualidade ainda estava lá, mas parecia para muitos que Tecmo estava falando de ambos os lados de sua boca.

Dead or Alive 6 foi lançado no início de 2019 para middling reviews e vendas, e as coisas realmente não ficariam melhores ao longo de sua curta vida útil.

A estratégia de DLC do DOA5 voltou com força total, juntamente com o tedioso desbloqueio moagem para o novo jogo que viu 4 Passes de Temporada que poderia chegar a US $ 90+ bem como o infame fiasco dlc cor de cabelo.

O apoio ao DOA6 terminaria após pouco mais de um ano após o lançamento, e as perspectivas futuras da série ficaram ainda mais sombrias em 2021, quando o produtor Yohei Shimbori anunciou sua saída da Koei Tecmo após 16 anos.

Enquanto isso, o serviço de fãs Dead or Alive Xtreme: Venus Vacation, que foi lançado pela primeira vez em 2017, ainda está recebendo novo DLC, então este pode muito bem ser a direção que a franquia está tomando para seguir em frente.

Você pode conferir o colapso completo de Matt McMuscles sobre o desastre do DOA abaixo, e você pode até mesmo ver algumas aparições rápidas de alguém familiar sobre o suposto cancelamento de Dead or Alive 7.







Via : O que aconteceu com Dead or Alive 6 para transformar a série de um salto em ascensão em um fracasso retumbante? (eventhubs.com)

Nenhum comentário: