23 de janeiro de 2023

10 videogames icônicos que completam 30 anos em 2023.

 


Foto : Geeks in action


Dragon Ball Z é uma franquia de anime que teve enorme sucesso quando se trata de jogos e o DLC mais recente acaba de ser lançado para Dragon Ball Z: Kakarot . Embora Dragon Ball Z: Kakarot tenha sido lançado em 2020, o jogo voltou forte com sua atualização de última geração e novo passe de temporada.

Os jogos de Dragon Ball sempre foram um grande negócio e, em 2023, um desses clássicos completa trinta anos. Dragon Ball Z: Super Butōden foi lançado em 1993 e foi um grande sucesso, pois foi o primeiro jogo de Dragon Ball lançado fora do Japão.

Aladdin da Disney

Jogabilidade de Aladdin da Disney


 Foto : Geeks in action

O Aladdin da Disney era um fantástico jogo de rolagem lateral cheio de conteúdo. A jogabilidade pode ser genuinamente desafiadora e frustrante (embora os jogadores possam ajustar a dificuldade), mas incrivelmente viciante.

O jogo consegue capturar perfeitamente o filme por meio de sua jogabilidade e animação, que na verdade foi a primeira animação desenhada à mão já realizada para um videogame. O jogo vendeu muito bem e permaneceu como um dos jogos mais vendidos da Sega Genesis em geral.

 kirby’s Adventure

Capa do jogo Kirby's Adventures.


 Foto : Geeks in action

Existem alguns videogames com sequências simplesmente desnecessárias , no entanto, existem algumas sequências que revitalizam completamente uma franquia e abrem caminho para jogos futuros. Kirby’s Adventure é um desses exemplos e conseguiu introduzir o recurso mais icônico de Kirby, sua capacidade de copiar sugando seus alvos.

É difícil imaginar que já existiu um jogo Kirby sem esse recurso, mas o primeiro jogo não o tinha. Este jogo não apenas introduziu a capacidade de cópia de Kirby, mas também apresentou uma história incrível e gráficos coloridos pela primeira vez na franquia.

CD do Sonic

Uma captura de tela do Sonic navegando em um dos estágios do Sonic CD.


 Foto : Geeks in action

Sonic CD nem sempre teve a intenção de ser um jogo próprio e originalmente deveria fazer parte do Sonic 2 , o que provavelmente explica o motivo pelo qual o jogo recebeu um título tão estranho quando parecia tão semelhante ao resto datrilogia do Sonic .

O jogo introduziu uma nova mecânica onde Sonic poderia viajar para o passado e futuro durante as zonas. Este jogo também é onde Amy Rose e Metal Sonic fazem sua estreia, o último dos quais é o primeiro personagem que Sonic tem que enfrentar nos jogos, bem como o primeiro verdadeiro rival que Sonic recebe.

NBA Jam

Jogabilidade NBA Jam.

 Foto : Geeks in action


Embora os jogos de basquete já existissem, o NBA Jam conseguiu levar tudo para o próximo nível com sua incrível jogabilidade, trilha sonora e o fato de haver um modo para quatro jogadores. Não apenas isso, mas também foi um dos primeiros videogames esportivos a realmente apresentar jogadores reais, o que atraiu em grande parte o apelo dos fãs reais da NBA ao jogo.

No entanto, a jogabilidade divertida e de fácil compreensão do jogo fez com que mesmo os não fãs de basquete tivessem mais chances de gostar do jogo também. Mesmo que o jogo tenha sido lançado três décadas depois, ele ainda se mantém como um dos melhores videogames de basquete de todos os tempos.

Samurai Shodown

Jogabilidade Samurai Showdown.


 Foto : Geeks in action

Samurai Shodown foi sem dúvida um dos melhores jogos lançados em 1993, um dos melhores jogos de luta da década de 1990 e apresentava alguns dos melhores conteúdos de jogos de luta da época. O jogo se passa no século 18 e tem vários personagens históricos como Hattori Hanzo.

Apesar do nome, no entanto, a maioria dos personagens da lista não são realmente samurais e alguns deles são guerreiros de outros países. O que separou Samurai Shodown tanto da maioria dos jogos de luta é a falta de confiança em combos que tornavam o jogo mais fácil para a maioria dos jogadores.

Dragon Ball Z: Super Butōden

Jogabilidade de Dragon Ball Z: Super Butōden.


 Foto : Geeks in action

Dragon Ball Z: Super Butōden só foi lançado no Japão e na Europa, no entanto, foi o primeiro jogo Dragon Ball a ser distribuído fora do Japão. Por conta disso, o jogo ficou conhecido simplesmente como ” Dragon Ball Z ” na Europa, nomenclatura comum para a estreia de jogos em outros países.

O jogo é um dos mais vendidos da franquia e foi o primeiro jogo de luta feito para a franquia. A progressão de sua história, o combate, os diferentes personagens que os jogadores podem usar e os vários estágios para jogar foram grandes inspirações para a maneira como os jogos de Dragon Ball seriam feitos daqui para frente.

Mortal Kombat II

Jogabilidade de Mortal Kombat 2.


 Foto : Geeks in action

Mortal Kombat foi um grande negócio em 1993. O primeiro jogo, embora lançado em 1992 nos fliperamas, tornou-se amplamente acessível por meio de vários consoles como o PlayStation 2 e o Game Boy. Mortal Kombat II foi então lançado no final de 1993 no fliperama e superou seu antecessor em todos os sentidos imagináveis.

A história do jogo é incrível e continua de onde o jogo anterior parou. O aspecto mais impactante de Mortal Kombat II foi sua jogabilidade brutal, que não era apenas viciante, mas também controversa. Enquanto os jogadores hardcore viam os novos movimentos de finalização como engenhosos, os não-jogadores viam o jogo como simplesmente muito violento e problemático.

 Foto : Geeks in action


Link’s Awakening recebeu dois remakes ao longo dos anos, sendo o segundo um dos jogos Legend of Zelda mais vendidos de todos os tempos. O jogo original em si apareceu pela primeira vez há trinta anos e foi uma sequência do altamente elogiado A Link to the Past. O jogo permanece incrivelmente único pelo fato de haver tantos tropos usuais faltando no jogo.

Hyrule, Zelda e Ganon não fazem nenhuma aparição, nem a Master Sword, que foi introduzida no jogo anterior. Link’s Awakening consegue manter um novo controle sobre como os jogos Zelda foram jogados enquanto explora um local totalmente novo, tornando o jogo vibrante, fresco e novo.

Starfox

Capa do videogame Star Fox.


 Foto : Geeks in action

Atualmente, Fox é muito mais conhecido por aparecer em Super Smash Bros. do que em seu jogo original, Star Fox . Star Fox foi um jogo de tiro em terceira pessoa em 3D e o primeiro jogo a usar o chip Super FX, que foi um chip importante adicionado ao SNES para ajudar a melhorar as capacidades dos jogos 2D e 3D.

Pelos padrões de hoje, Star Fox é um jogo de aparência um tanto insípida, mas a jogabilidade real ainda se mantém, e é um jogo bem feito que ajudou a abrir caminho para Star Fox 64 , que foi sem dúvida o melhor jogo da franquia

DOOM

Capa do videogame Doom.


 Foto : Geeks in action

Doom se tornou uma franquia mais popular nos últimos anos graças ao reboot da série em 2016. De fato, muitos jogadores nem sabiam que a série existia antes de 2016 até que o jogo original começou a aparecer digitalmente em consoles como o Nintendo Switch.

O conceito do jogo antigo não era muito diferente do original, onde o Doom Slayer (ou Doomguy) luta contra os demônios do Inferno. A atmosfera do jogo é muito diferente dos jogos mais recentes, pois carece de uma sensação mais sombria e sombria, embora o Doom original ainda seja um jogo sangrento e violento.





Via :10 videogames icônicos que completam 30 anos em 2023 – Geeks In Action- Sua fonte de recomendações e entretenimento!

Nenhum comentário: