22 de janeiro de 2023

Lutas de animação da Disney mostram por que Frozen 3 é inevitávelLutas de animação da Disney mostram por que Frozen 3 é inevitável.




 Foto :  Disney


Após uma série de resultados decepcionantes nas bilheterias, Frozen 3 é o sucesso de sucesso animado que a Disney precisa. É por isso que Frozen 3 é inevitável.

As lutas da Disney nas bilheterias indicam que Frozen 3 é uma inevitabilidade. Frozen, o 53º filme de animação da Disney, foi um enorme sucesso financeiro para a Walt Disney Company quando foi lançado em novembro de 2013. O filme arrecadou mais de US $ 1,2 bilhão contra um orçamento de US $ 150 milhões, cimentando a animação CGI 3D como o futuro da empresa sobre a animação tradicional desenhada à mão em 2D, após o sucesso de Tangled em 2010. Uma sequência recebeu sinal verde em 2015 e se tornou ainda mais bem-sucedida quando foi lançada em 2019, arrecadando quase US $ 1,5 bilhão nas bilheterias mundiais.

A franquia Frozen tem sido extremamente lucrativa para a Walt Disney Company, especialmente com Frozen II e Frozen se tornando o segundo e terceiro filmes de animação de maior bilheteria de todos os tempos, respectivamente. No entanto, devido a uma série de fatores, a Disney tem lutado para lançar um sucesso de sucesso animado desde o sucesso de bilheteria de Frozen II. Embora a Disney seja conhecida como uma potência de animação na indústria, com empresas subsidiárias como a Pixar e a Walt Disney Animation Studios em seu currículo, suas dificuldades de bilheteria indicam a necessidade de um sucesso garantido.

Filmes de animação da Disney e Pixar têm lutado nas bilheterias

Desde o imenso sucesso financeiro de Frozen II em 2019, os filmes de animação da Disney e da Pixar tiveram um desempenho consistentemente inferior nas bilheterias. Disney's Strange World, lançado nos cinemas em novembro de 2022, arrecadou pouco mais da metade de seu orçamento de produção de US $ 135 milhões. O Encanto de 2021 se saiu um pouco melhor, fazendo pouco mais de US $ 256 milhões, embora isso ainda seja uma fração do dinheiro que Frozen II ganhou. A Pixar sofreu da mesma forma, com Lightyear de 2022 falhando nas bilheterias, fazendo pouco mais de US $ 226 milhões em todo o mundo, contra um orçamento de US $ 200 milhões.

Há uma série de fatores sobre por que esses filmes bombardearam as bilheterias. Em primeiro lugar, e acima de tudo, está a atual pandemia de COVID-19 que afeta todos os filmes lançados nos cinemas. No entanto, essa não é a única razão, já que muitos filmes lançados nos cinemas desde as primeiras paralisações em 2020 tiveram um lucro significativo, incluindo o próprio Avatar: O Caminho da Água, da Disney. Como parte de sua resposta às crises causadas pela pandemia, a Disney lançou todos os seus filmes nos cinemas em seu serviço de streaming interno, o Disney +, logo após suas estreias nos cinemas.

Por exemplo, Strange World foi lançado nos cinemas nos mercados domésticos em 23 de novembro de 2022 e começou a ser transmitido no Disney+ exatamente um mês depois, em 23 de dezembro. Este curto lançamento nos cinemas desincentivou o público de assistir a Strange World nos cinemas. Em vez disso, muitos esperaram por sua estreia no streaming, como evidenciado por Strange World rapidamente se tornando o filme mais assistido no Disney + após seu lançamento no serviço. Da mesma forma, Alma da PixarLuca e Turning Red foram todos lançados diretamente para streaming no Disney + com apenas lançamentos limitados nos cinemas para cada filme.

Frozen 3 é o sucesso animado garantido mais fácil para a Disney

Dados os resultados decepcionantes de bilheteria dos filmes de animação da Disney no início da década de 2020, a Walt Disney Company precisa de um sucesso de animação garantido para manter sua reputação como uma potência para a animação. Uma continuação da franquia Frozen seria o projeto perfeito para conseguir isso. Ambas as entradas na série arrecadaram bem mais de US $ 1 bilhão cada, e a franquia ainda está para chegar a um final definitivo.

A franquia de Toy Story, igualmente bem-sucedida, seria outra grande candidata a esse nível de sucesso, especialmente considerando o rebaixamento da Pixar para o Disney+ pós-pandemia, exceto para o Lightyear. No entanto, tanto Toy Story 3 quanto Toy Story 4 proporcionaram excelentes finais para a franquia. Outra entrada pode afastar o público, pois tem o potencial de ser visto apenas como uma apropriação de dinheiro, particularmente desde que o spin-off Lightyear bombou. Frozen 3, portanto, seria muito mais fácil para o público aceitar do que mais uma entrada na série Toy Story.

Quando Frozen 3 pode acontecer?

Só porque Frozen 3 seria um sucesso quase garantido não significa que ele tenha o potencial de ser lançado a qualquer momento no futuro próximo; houve uma lacuna de seis anos entre Frozen e Frozen II. Além disso, levou quatro anos para Frozen II ser lançado após sua luz verde em 2015. Portanto, provavelmente levaria vários anos até que Frozen 3 acontecesse, mesmo que fosse anunciado em breve.

Se Frozen 3 seguisse a linha do tempo de produção de Frozen II, levaria aproximadamente quatro anos para o filme ser lançado. No entanto, isso não significa necessariamente que a Walt Disney Company esteja em apuros. Muitos dos filmes live-action da Disney tiveram um bom desempenho nas bilheterias, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura de 2022 fez mais de US $ 955 milhões nas bilheterias. Tanto a Disney quanto a Pixar também têm uma lista de filmes de animação lançados em 2023 e 2024, como WishElemental e a sequência Inside Out 2. Embora possa não ser lançado em breve, as lutas de bilheteria de animação da Disney indicam que Frozen 3 deve acontecer.






Via :Lutas de animação da Disney mostram por que Frozen 3 é inevitável (screenrant.com)

Nenhum comentário: