29 de janeiro de 2023

"Se isso resultasse em mais pessoas jogando meu jogo, acho que enfrentaria qualquer dificuldade" - Masahiro Sakurai sobre desenvolvimento de jogos.

 



Foto :  YouTube Masahiro Sakurai


Em seu último vídeo em seu canal no YouTube, Masahiro Sakurai discutiu como os desenvolvedores esquecerão as dificuldades que tiveram durante o desenvolvimento, mas o jogo vai durar. Há valor em trabalhar duro para obter tudo do jeito que precisa ser.

"Como você pode imaginar, fazer jogos e trabalhar com computadores que nem sempre fazem o que você quer exige uma tremenda quantidade de esforço – quase como empilhar pequenas pedras, uma de cada vez. É um caminho difícil de percorrer", declarou Sakurai. "Ainda assim, se isso resultasse em mais pessoas jogando o meu jogo, acho que enfrentaria qualquer dificuldade."

Vindo de Sakurai, isso não é apenas uma ostentação vazia. Durante o desenvolvimento de Super Smash Bros. Melee, Sakurai realmente entrou em colapso durante o desenvolvimento e temporariamente acabou no hospital.

De acordo com o próprio Sakurai, ele trabalhou 13 meses sem um dia de folga. Durante esse ciclo de trabalho, ele normalmente trabalhava 40 horas seguidas antes de tirar uma soneca por apenas quatro horas.

No entanto, Sakurai adverte que ele não está necessariamente dizendo que qualquer condição de trabalho deve ser tolerada. "Só para ser claro, não estou dizendo que os trabalhadores devam passar por dificuldades desnecessárias", elaborou Sakurai. "Mas uma vez que estamos preparados para trabalhar de forma eficiente, devemos fazer tudo o que pudermos para servir nossos clientes."

"Com o tempo, esqueci as dificuldades pelas quais passei em projetos individuais, mas nunca consigo esquecer as partes de um jogo que errei", afirmou Sakurai. A partir daí, ele mostrou um erro que cometeu em Kirby Adventure e do qual se arrepende até hoje.

Sakurai reconhece o quão bem seus jogos venderam, mas ele ainda é incrivelmente humilde sobre tudo isso. "Sou verdadeiramente grato a todos que jogaram meus jogos."

Escusado será dizer que Sakurai tinha muito a dizer sobre este assunto. Confira tudo no vídeo abaixo:













Via ;"Se isso resultasse em mais pessoas jogando meu jogo, acho que enfrentaria qualquer dificuldade" - Masahiro Sakurai sobre desenvolvimento de jogos (eventhubs.com)

Nenhum comentário: