Foto : Blizzard Entertainment
Um jogador de Overwatch brincando fora dos limites do mapa descobriu que a estátua de Jesus Cristo no mapa do Rio de Janeiro, Paraíso, reflete milagrosamente todos os projéteis apontados para ela com precisão infalível. Isso é o oposto do alardeado ninja ciborgue Genji de Overwatch, cuja capacidade de desviar projéteis dura no máximo apenas dois segundos e deve ser usada pelos jogadores com um timing perfeito. A descoberta foi postada pelo usuário OmicronGaming no Reddit:
A explicação para isso é claro que é um milagre, um ato da providência divina de Deus para proteger a mundialmente famosa estátua do Cristo Redentor.
De fato, como evidenciado no vídeo, a proteção divina de Cristo se estende não apenas à própria estátua, mas também à montanha sobre a qual ela está assentada, o Corcovado. No vídeo, o jogador, como o herói voador e lançador de foguetes Pharah, dispara um enxame de foguetes, bem como mísseis individuais na estátua de muito acima do mapa. Cada um é expulso no que parece ser um ângulo oblíquo. Presumivelmente, Deus poderia refletir os projéteis de volta para você, como Genji pode, mas em Sua misericórdia escolhe não fazê-lo.
Deixando a comédia de lado, não é surpreendente que o relativamente alegre Overwatch impeça os jogadores de profanar uma estátua com significado religioso para muitos dos aproximadamente 2,4 bilhões de cristãos do mundo. Provavelmente para o melhor, embora os comentaristas tenham sido rápidos em apontar que essa proteção não se estende ao mapa das Igrejas de King's Row, nem à Notre Dame no mapa de Paris.
Claro que esta não é a primeira aparição do Cristo Redentor em um videogame. O Cristo Redentor teve um papel proeminente na série Civilization desde Civilization 4 de 2005, e já apareceu como um marco na série Call of Duty.
Via :https://www.gamevicio.com/noticias/2023/02/jogador-descobre-que-estatua-do-cristo-em-overwatch-reflete-misseis-e-nao-pode-ser-atingida/
Nenhum comentário:
Postar um comentário