Foto : Wccftech
A partir de 31 de maio de 2023, a Nintendo eShop na Rússia funcionará de maneira limitada, permitindo apenas o download de softwares previamente adquiridos.
Segundo o portal Game Developer, a Nintendo of Europe enviou um comunicado às editoras informando que suspendeu permanentemente as vendas na Nintendo eShop do Nintendo Switch na Rússia. A decisão entrou em vigor no dia 31 de maio de 2023.
A loja digital russa estava em manutenção desde março de 2022 devido a restrições impostas pelos sistemas financeiros que bloquearam transações em rublos, dificultando o funcionamento do serviço. Além disso, a Nintendo também havia suspendido as importações de produtos para a Rússia naquela época.
O novo anúncio da Nintendo revela que a empresa planeja desacelerar suas operações no país e encerrar as vendas na eShop local como parte desse processo. Os usuários russos agora só poderão realizar o download de softwares que já tenham adquirido anteriormente, não sendo possível realizar novas compras na loja.
É importante ressaltar que a suspensão das vendas na eShop não afeta a disponibilidade de jogos físicos da Nintendo, que ainda podem ser adquiridos por meio de lojas e revendedores autorizados na Rússia. A Nintendo continuará fornecendo suporte aos jogadores russos com relação ao hardware e jogos existentes.
"Como resultado das perspectivas econômicas, a Nintendo of Europe decidiu encerrar as operações de sua subsidiária russa. Como parte de nossos esforços para honrar os compromissos anteriores com nossos clientes no mercado russo, a versão russa da Nintendo eShop será definida para oferecer serviço limitado.A partir de 31 de maio de 2023 e no futuro próximo, os clientes russos com uma Conta Nintendo existente poderão baixar novamente o conteúdo digital que compraram anteriormente. Não será possível fazer novas compras ou usar códigos de download na Nintendo eShop na Rússia."
Como resultado do encerramento das vendas na Nintendo eShop na Rússia, as informações de pagamento vinculadas às Contas Nintendo russas, como cartões de crédito registrados ou perfis do PayPal, serão excluídas por motivos de segurança.
A Game Developer procurou a Nintendo em busca de um pronunciamento oficial, mas até o momento a empresa não se manifestou sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário