Foto : Sega
A primeira frase poderia ser melhorada para "O ciclo de vida do Mega Drive estava chegando ao fim em 1994." Isso porque "ciclo" é mais formal do que "ciclo de vida" e é mais comumente usado no contexto de produtos eletrônicos.
A segunda frase poderia ser melhorada para "O Mega Drive, que fez um bom sucesso competindo com o Super Nintendo, era conhecido por ter 'add-ons' que lhe atribuíam mais recursos, como o Sega CD e o 32X." Isso porque "recursos" é mais abrangente do que "poderes" e é mais comumente usado no contexto de tecnologia.
A terceira frase poderia ser melhorada para "No entanto, para ter a 'máquina completa', ou seja, Mega Drive + Sega CD + 32X, os jogadores tinham que desembolsar uma grana razoável, pois, na prática, teriam que comprar três consoles diferentes." Isso porque "máquina completa" é mais claro e conciso do que "máquina completa", e "consolas diferentes" é mais preciso do que "consolas para ter um".
A quarta frase poderia ser melhorada para "Pensando nisso, a Sega começou a desenvolver ideias para 'juntar' os aparelhos, atraindo novos compradores, diminuindo custos e aumentando a margem de lucros nas vendas." Isso porque "desenvolver ideias" é mais preciso do que "bolar idéias" e "margem de lucros" é mais formal do que "margem de lucro".
A quinta frase poderia ser melhorada para "Da fusão entre o Mega Drive e o Sega CD, foi lançado o Genesis CDX (Multi-Mega CDX no Brasil), um console portátil que combinava os dois aparelhos." Isso porque "console portátil" é mais preciso do que "console" e "combinava os dois aparelhos" é mais claro do que "foi lançado o Genesis CDX (Multi-Mega CDX no Brasil):".
Aqui está uma versão revisada do texto:
O ciclo de vida do Mega Drive estava chegando ao fim em 1994. O Mega Drive, que fez um bom sucesso competindo com o Super Nintendo, era conhecido por ter add-ons que lhe atribuíam mais recursos, como o Sega CD e o 32X. No entanto, para ter a máquina completa, ou seja, Mega Drive + Sega CD + 32X, os jogadores tinham que desembolsar uma grana razoável, pois, na prática, teriam que comprar três consoles diferentes.
Pensando nisso, a Sega começou a desenvolver ideias para juntar os aparelhos, atraindo novos compradores, diminuindo custos e aumentando a margem de lucros nas vendas. Da fusão entre o Mega Drive e o Sega CD, foi lançado o Genesis CDX (Multi-Mega CDX no Brasil), um console portátil que combinava os dois aparelhos.
Essas são apenas sugestões, e o texto original está correto. A melhor forma de melhorar o texto depende do contexto em que ele é usado.:
Foto : EGM
O Sega Neptune foi um console planejado pela Sega para ser lançado em 1995, mas foi cancelado antes de chegar às lojas.
Essa frase ajudaria a entender que o texto é sobre o Sega Neptune e seu cancelamento.
Aqui está uma versão revisada do texto com a frase adicionada:
O Sega Neptune foi um console planejado pela Sega para ser lançado em 1995, mas foi cancelado antes de chegar às lojas. O CDX serviu ao seu propósito, disseminou um pouco mais o Sega CD e trouxe novos jogadores ao Mega Drive.
Essas são apenas sugestões, e o texto original está correto. A melhor forma de melhorar o texto depende do contexto em que ele é usado.
As especificações técnicas do Sega Neptune são as mesmas do Mega Drive + 32X, como você disse. O Neptune teria um processador principal de 23 MHz, dois processadores SH2 32-bit RISC, um coprocessador VDP 32X, 512k de RAM adicional, um chip de som PCM estéreo e 8 canais de som estéreo.
A única diferença entre o Neptune e o Mega Drive + 32X é que o Neptune seria um console único, sem a necessidade de conectar o 32X ao Mega Drive. Isso o tornaria mais compacto e fácil de usar.
O Neptune foi cancelado em 1995, mas é um console que muitos fãs da Sega ainda gostariam de ver lançado. As especificações técnicas do Neptune eram bastante avançadas para a época, e ele teria sido um console capaz de rodar jogos de alta qualidade.
O texto que você me enviou está bem escrito e informativo. A única coisa que eu mudaria é a última frase. Em vez de dizer "E é isso", eu diria algo como "O Neptune é um console que muitos fãs da Sega ainda gostariam de ver lançado". Isso deixaria o texto mais completo e interessante :
* CPUs: Twin Hitachi SH2 32-bit RISC processors running at 23 MHz, 40 MIPS
* Co-Processor: 32X VDP (overlay Mega Drive/Genesis video)
* Video processor: 50,000 texture-mapped polygons/sec, texture mapping, hardware scaling and rotation
* Colour Palette: 32,768 simultaneous colours on screen
* Resolution: 320 x 224 pixels
* Memory: 512k (4 MBit) additional RAM
* Sound: Stereo PCM chip (audio mixing with Mega Drive/Genesis)
* Sound Channels: 8 stereo sound channels
* Sound RAM: 8 Kbytes
E é isso.
ma possibilidade é que a Sega tenha desistido do Neptune porque era um console fraco e não teria conseguido competir com os outros consoles do mercado. Outra possibilidade é que a Sega tenha desistido do Neptune porque já estava se preparando para lançar o Saturno, seu próximo console de 32 bits.
Para tornar o texto mais objetivo, eu trocaria a frase "já que claramente não daria certo" por "já que o Saturno estava próximo de ser lançado". Essa frase deixa claro que a Sega cancelou o Neptune porque estava se concentrando no Saturno.
Curiosidade 1:
"A revista americana EGM, famosa pelas brincadeiras de 1º de abril, publicou uma "nota bombástica" em 2001 dizendo que havia sido encontrado um depósito cheio de unidades do Sega Netuno que haviam sido produzidas pela Sega e abandonadas depois que o projeto foi cancelado. Na nota, deixavam o link de uma loja virtual onde estavam sendo vendidos estas unidades, mas, ao tentar comprar, o usuário recebia uma mensagem de brincadeira de 1º de abril."
Curiosidade 2:
A Sega pode ter desistido do Netuno, mas o espírito da idéia permaneceu vivo na cabeça dos "modders" de consoles, e um deles fez o seu próprio Netuno "embutindo" um 32X dentro de um Mega Drive. Abaixo está o site do projeto dele, com imagens e um vídeo do bicho funcionando:
Nenhum comentário:
Postar um comentário