2 de agosto de 2023

Mortal Kombat 1 foi banido no Japão e em mais países por causa de sua violência gráfica.

 



Foto : NetherRealm


Mortal Kombat 1 foi banido no Japão por causa de sua violência gráfica. O jogo foi acusado de ser prejudicial para as crianças e de promover a violência. O banimento do jogo foi um grande golpe para a indústria de jogos e levou a uma discussão sobre a natureza da violência nos jogos eletrônicos.

Em 1993, o Conselho de Classificação de Jogos do Japão (CERO) classificou Mortal Kombat 1 como Z, o que significa que ele era proibido para menores de 18 anos. O jogo foi também banido em outros países, incluindo a Austrália, a Nova Zelândia e a Malásia.

O banimento de Mortal Kombat 1 foi um grande evento na história dos jogos eletrônicos. Foi o primeiro jogo a ser banido por causa de sua violência gráfica e levou a uma discussão sobre a natureza da violência nos jogos eletrônicos. O banimento também teve um impacto negativo na indústria de jogos, pois levou a uma diminuição nas vendas de jogos de luta.

Apesar do banimento, Mortal Kombat 1 foi um sucesso comercial. O jogo vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo e ajudou a popularizar o gênero de jogos de luta. O sucesso de Mortal Kombat 1 também levou ao desenvolvimento de uma sequência, Mortal Kombat II, que foi ainda mais violenta do que o original.

O banimento de Mortal Kombat 1 é um lembrete de que a violência nos jogos eletrônicos ainda é um tema controverso. O jogo foi acusado de ser prejudicial para as crianças e de promover a violência. No entanto, o sucesso de Mortal Kombat 1 também mostra que há um mercado para jogos de luta violentos.

  • Por que Mortal Kombat 11 foi banido no Japão?

Mortal Kombat 11 foi banido no Japão por causa de sua violência gráfica. O jogo foi acusado de ser prejudicial para as crianças e de promover a violência. O banimento do jogo foi um grande golpe para a indústria de jogos e levou a uma discussão sobre a natureza da violência nos jogos eletrônicos.

Em 2019, o Conselho de Classificação de Jogos do Japão (CERO) classificou Mortal Kombat 11 como Z, o que significa que ele era proibido para menores de 18 anos. O jogo foi também banido em outros países, incluindo a Austrália, a Nova Zelândia e a Malásia.

O banimento de Mortal Kombat 11 foi um grande evento na história dos jogos eletrônicos. Foi o primeiro jogo a ser banido por causa de sua violência gráfica e levou a uma discussão sobre a natureza da violência nos jogos eletrônicos. O banimento também teve um impacto negativo na indústria de jogos, pois levou a uma diminuição nas vendas de jogos de luta.

Apesar do banimento, Mortal Kombat 11 foi um sucesso comercial. O jogo vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo e ajudou a popularizar o gênero de jogos de luta. O sucesso de Mortal Kombat 11 também levou ao desenvolvimento de uma sequência, Mortal Kombat 12, que está prevista para ser lançada em 2023.

O banimento de Mortal Kombat 11 é um lembrete de que a violência nos jogos eletrônicos ainda é um tema controverso. O jogo foi acusado de ser prejudicial para as crianças e de promover a violência. No entanto, o sucesso de Mortal Kombat 11 também mostra que há um mercado para jogos de luta violentos.





Via :https://www.nintenderos.com/2023/08/mortal-kombat-1-prohibido-en-japon/

Nenhum comentário: