Foto : Disney+
Na ansia da busca pela pauta, e também para viralizar nas redes sociais já que agora que o X (antigo Twitter) é monetizável, alguns perfis começam a circular notícias que a audiência da estreia de Ahsoka tinha sido baixa e menor que outras atrações Star Wars no Disney+ como O Livro de Boba Fett, e Obi-Wan Kenobi.
Lá nos EUA, usa-se o SambaTV, que segundo o Deadline, a amostragem é de apenas 3 milhões de lares, e a Nielsen que baseia em Horas vistas (e com um pouco menos de 50mil pontos de acesso).
Então as vezes fica um pouco difícil para terceiros medirem a audiência dos programas no streaming.
Afinal, quantos contas viram efetivamente tal programa, certo? E como medir o engajamento, afinal, Ahsoka ficou entre os assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) na noite de terça-feira (quando os episódios saíram no Disney+) e na quarta-feira praticamente o dia todo.
Via comunicado, a Disney e a Lucas Film reportam que “estão empolgados e humildemente reportam que a Parte 1 da estreia de Ahsoka, chamado Mestre e Aprendiz, foi o título mais visto no Disney+ na semana passada. A estreia gerou 14 milhões de views, e fez o seriado ser o título #1 no streaming em todo mundo.”
Com pouco mais de 220 milhões de contas em todo mundo, a métrica aplicada pela plataforma é a mesma da concorrente Netflix. Ou seja, view é definido pelo total de horas vistas dividido pelo duração disponível do projeto.
Ou seja a quantidade horas que as contas, e a quantidade de contas, que viram é uma informação que apenas o Disney+ tem.
Ahsoka estreia episódios todas as terças, às 22h, no Disney+.
Nenhum comentário:
Postar um comentário