Foto : Nintendo
O jogo de mundo aberto foi lançado em maio de 2023 e rapidamente se tornou um dos mais aclamados da série The Legend of Zelda. A sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi elogiada por sua história, personagens, jogabilidade e visuais.
A mídia gamer foi unânime em sua opinião sobre o jogo. O site IGN deu ao jogo uma nota de 10/10, chamando-o de "um dos melhores jogos de todos os tempos". O site PC Gamer também deu ao jogo uma nota de 10/10, dizendo que "é um jogo que vai ficar com você por muito tempo depois de terminar".
O jogo também foi bem recebido por outros veículos de comunicação. O jornal The New York Times chamou o jogo de "uma obra-prima da arte e do entretenimento". A revista Time incluiu o jogo em sua lista dos 10 melhores jogos de 2023.
O sucesso de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é um grande marco para a série. O jogo é um testemunho do talento e da dedicação dos desenvolvedores da Nintendo, que continuam a criar experiências de jogo inovadoras e envolventes.
O produtor da série The Legend of Zelda, Eiji Aonuma, foi nomeado Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras pelo Ministério da Cultura da França. A honraria foi concedida em reconhecimento às contribuições de Aonuma para a indústria de jogos, que incluem a criação de uma das franquias mais populares e aclamadas pela crítica do mundo.
Aonuma, que nasceu em Kyoto, Japão, começou sua carreira na Nintendo em 1984. Ele trabalhou como assistente de Shigeru Miyamoto, o criador de Super Mario e The Legend of Zelda, e ajudou a desenvolver os primeiros jogos da série Zelda.
Aonuma assumiu o cargo de diretor da série em 1998, com o lançamento de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O jogo foi um sucesso comercial e de crítica, e é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.
Aonuma dirigiu ou co-dirigiu todos os jogos da série Zelda desde Ocarina of Time, incluindo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que foi lançado em 2017 e ganhou vários prêmios, incluindo Jogo do Ano.
"É uma grande honra receber esta honraria do Ministério da Cultura da França", disse Aonuma. "Sou grato por este reconhecimento de meu trabalho e espero continuar a criar jogos que as pessoas de todo o mundo possam desfrutar."
Aonuma é o segundo desenvolvedor de jogos a ser nomeado Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras. O primeiro foi Shigeru Miyamoto, que recebeu a honraria em 2011.
Eiji Aonuma começou sua carreira na Nintendo em 1984, mas só começou a trabalhar na série Zelda no final dos anos 1990. Ele foi co-diretor dos jogos Ocarina of Time (1998) e Majora's Mask (2000), e depois se tornou o único diretor de The Wind Waker (2002). Ele assumiu o cargo como produtor geral da série a partir de 2007.
Aonuma é um dos desenvolvedores de jogos mais respeitados do mundo. Ele é responsável por alguns dos jogos mais aclamados da história, incluindo Ocarina of Time, Majora's Mask e The Wind Waker. Aonuma é conhecido por seu talento para criar mundos de jogo envolventes e histórias emocionantes. Ele também é um defensor do design de jogos acessível, e seus jogos são populares entre jogadores de todas as idades e habilidades.
Aonuma é um grande exemplo do talento e da criatividade dos desenvolvedores de jogos japoneses. Ele é um dos responsáveis por tornar a série Zelda uma das franquias mais populares e aclamadas do mundo.
Eiji Aonuma é o produtor geral de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que foi lançado em maio de 2023. O jogo foi um sucesso comercial e de crítica, e é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.
A Nintendo France divulgou que o jogo vendeu mais de 500 mil unidades no território, apenas em sua estreia. Os números da versão digital não foram divulgados, mas se somarmos as duas mídias o jogo já deve ter ultrapassado 1 milhão de unidades no território francês.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível exclusivamente para o Nintendo Switch.
É um grande feito para o jogo e para a série Zelda. É um reconhecimento do talento e da dedicação de Eiji Aonuma e de toda a equipe de desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário