Foto : TV Cultura / Srzd
A TV Cultura planeja lançar novas versões de programas que marcaram a grade da emissora e a televisão brasileira. Entre as obras que devem ser revisitadas estão “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Cocoricó” e “Mundo da Lua”. A iniciativa faz parte do projeto de celebração dos 55 anos da TV Cultura, que serão completados em 2024.
Além dessas atrações, a emissora estuda resgatar o “Bem Brasil”, programa de espetáculos musicais em que eram reunidos artistas e bandas em apresentações abertas ao público. Os shows eram transmitidos ao vivo aos domingos. O “Castelo Rá-Tim-Bum” é o programa que tem mais informações divulgadas até o momento sobre o seu remake.
A ideia é lançar um longa-metragem, que deverá ser dirigido por Cao Hamburger, mesmo diretor e cocriador da série original. Há também o intuito de lançar uma nova série, com 26 episódios. O filme terá os mesmos personagens dos anos 1990, junto com outros que serão adicionados ao enredo. A previsão é que a obra estreie em 2025 nos cinemas.
Segundo Eneas Pereira, vice-presidente executivo e diretor de programação da TV Cultura de São Paulo, um dos objetivos é “olhar para a frente e dialogar com o contemporâneo sem se esquecer de sua própria história.” “Não interessa para nós da TV Cultura ficar olhando para trás, não é um retrovisor. [...] O nosso slogan para 2024 é ‘o melhor é agora’”, disse ao portal da emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário