Foto : Koka
A Microsoft demitiu 1.900 funcionários da divisão de jogos, principalmente da Activision Blizzard. Os cortes representam cerca de 8% do total de funcionários da divisão. A empresa justifica a medida como forma de manter uma "estrutura de custos sustentável".
Impacto
Os cortes terão um impacto significativo nos funcionários afetados, que perderão seus empregos. Também terão um impacto na indústria de jogos, já que a Activision Blizzard é uma das maiores empresas do setor.
Outras empresas
Outras empresas de tecnologia também anunciaram demissões recentemente, como Google, eBay, Twitch, Discord, Riot Games e Unity.
Os cortes na Microsoft são um sinal de que o setor de tecnologia está passando por uma desaceleração. A empresa está tomando medidas para reduzir custos e se preparar para uma possível recessão econômica.
É importante notar que a Microsoft ainda é uma empresa lucrativa, e os cortes representam apenas uma pequena parte de sua força de trabalho. No entanto, os cortes são um sinal de que a empresa está tomando medidas para se adaptar a um cenário econômico mais desafiador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário