Foto : The Guardian
Shigeru Miyamoto, o lendário criador de Super Mario Bros., Donkey Kong, The Legend of Zelda e Star Fox, segue sem planos de se aposentar.
Em entrevista ao The Guardian, publicada no sábado (30 de dezembro de 2023), Miyamoto, que tem 71 anos, disse que ainda está apaixonado por jogos e que quer continuar a trabalhar na Nintendo por muitos anos.
“Ainda estou cheio de ideias”, disse Miyamoto. “Eu amo trabalhar na Nintendo e quero continuar a fazer jogos que as pessoas gostem.”
Miyamoto é um dos nomes mais importantes da indústria de jogos. Seu trabalho na Nintendo ajudou a moldar a indústria e ele é considerado um dos maiores visionários do setor.
Na entrevista, Miyamoto também falou sobre o futuro das franquias que criou. Ele reconheceu que elas não dependem mais dele, mas disse que está satisfeito em vê-las nas mãos de novos talentos.
“As franquias que criei estão em boas mãos”, disse Miyamoto. “Os novos criadores estão trazendo novas ideias e energia para elas, e isso é muito emocionante.”
Miyamoto é um exemplo de que a idade não é um obstáculo para a criatividade. Ele continua a trabalhar em projetos inovadores que estão entre os mais populares do mundo.
“Sou muito grato que haja tanta energia em torno das coisas que trabalhei. São coisas que já estão aí, no mundo… foram cultivadas por outros. Outras pessoas têm cuidado delas, fazendo-as crescer. Nesse sentido, não sinto mais tanta propriedade sobre elas”, afirmou.
Apesar de ser considerado um dos nomes mais importantes do entretenimento, Shigeru Miyamoto brinca que, visto que outros assumiram as franquias que criou, um dia ele pode ser esquecido.
Em entrevista ao The Guardian, o lendário criador de Super Mario Bros., Donkey Kong, The Legend of Zelda e Star Fox, disse que está satisfeito em ver as franquias que criou nas mãos de novos talentos.
Miyamoto é um exemplo de que a idade não é um obstáculo para a criatividade. Ele continua a trabalhar em projetos inovadores que estão entre os mais populares do mundo.
Sua perspectiva sobre o futuro é um lembrete de que a fama e o sucesso são passageiros. O que realmente importa é deixar um legado que inspire os outros.
“Há uma cena em Homem de Ferro em que um presidente de uma companhia tem a entrada impedida por um segurança, e ele aponta para o retrato na parede e diz: “Este aqui sou eu!”, brincou. “Mas espero muito que os times [da Nintendo] no mínimo lembrem que sou o criador das coisas com que estão trabalhando!”
Em 2024, Shigeru Miyamoto comemora 47 anos na Nintendo. O game designer entrou na empresa em 1977 logo após a faculdade e, desde então, foi responsável pela concepção de franquias como Mario, Zelda, Star Fox e Pikmin, além de contribuir consideravelmente para tornar a publisher uma potência dos games.
Miyamoto é um dos nomes mais importantes da indústria de jogos. Ele é considerado o "pai dos videogames" por seu trabalho na Nintendo e é creditado por ajudar a moldar a indústria.
Nos últimos anos, porém, Miyamoto passou a ter um cargo menos ativo na Nintendo, atuando como consultor criativo. Fora do desenvolvimento de jogos, ele serve como consultor dos parques do Super Nintendo World e produtor de Super Mario Bros. O Filme e do futuro live-action de Zelda.
Miyamoto continua sendo uma figura importante na Nintendo e sua influência é sentida em todo o mundo dos jogos. Seu trabalho ajudou a tornar a Nintendo uma das empresas mais bem-sucedidas do mundo e continua a inspirar e entreter pessoas de todas as idades.
Via : https://www.theenemy.com.br/nintendo/miyamoto-reafirma-nao-aposentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário