Foto : Decca Records US
A Decca Records US está pronta para lançar a trilha sonora da aguardada sequência de Gladiador, de Ridley Scott, em 15 de novembro de 2024.
Gladiador II: Música do Filme, do compositor Harry Gregson-Williams, apresenta uma trilha sonora orquestral épica, composta por mais de 100 músicos e cantores de todo o mundo, e meticulosamente elaborada para acompanhar o novo filme de sucesso estrelado por Paul Mescal, Pedro Pascal, Joseph Quinn, Fred Hechinger, Lior Raz, Derek Jacobi, com Connie Nielsen e Denzel Washington.
Foto : Decca Records US
A trilha sonora também inclui o hit atemporal “Now We Are Free”, composto por Hans Zimmer para o filme original Gladiador há quase 25 anos e com a participação da cantora Lisa Gerrard.
Do lendário diretor Ridley Scott, e um roteiro de David Scarpa, história de Peter Craig e David Scarpa, e baseado em personagens criados por David Franzoni, Gladiator II continua a saga épica de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga.
Anos após testemunhar a morte do reverenciado herói Maximus nas mãos de seu tio, Lucius (Paul Mescal) é forçado a entrar no Coliseu depois que sua casa é conquistada pelos imperadores tirânicos que agora lideram Roma com punho de ferro.
Com raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius deve olhar para seu passado para encontrar força e honra para devolver a glória de Roma ao seu povo.
Ouça o single principal “Strength and Honor” da nova trilha sonora de Harry Gregson-Williams para Gladiator II e faça a pré-encomenda do álbum AQUI.
Sobre a trilha sonora de Gladiador II, Harry Gregson-Williams diz: “Minha abordagem para a trilha sonora de Gladiador II foi criar uma música que incorporasse a essência espiritual do filme original, ao mesmo tempo em que criava um som novo para Lúcio e os outros personagens principais que encontramos (como Acácio — forte e ousado — e Macrino — intrigante e calculista). Tematicamente, Lúcio precisava de uma melodia muito versátil — ele é o centro do filme, e seu amor, liderança, raiva e necessidade de vingança tinham que ser refletidos em sua música.
Além da grande orquestra e coros que esse conto épico exigia, senti a necessidade de empregar alguma instrumentação única para ajudar a moldar a narrativa.
Sejam as cordas deslizantes e desconfortáveis de um violino barítono ou violoncelo elétrico para representar as intrigas e conspirações de Macrino, ou os instrumentos primitivos que ajudaram a nos colocar de volta na Roma Antiga, a instrumentação especial ajudou a trazer uma sensação de singularidade a esses personagens e lugares.
De vocais especialmente gravados representando os lutadores númidas, aos vocais esotéricos e sobrenaturais de Lisa Gerrard, todos esses sons e cores diferentes e únicos foram necessários para contar a história de Lucius.” Para criar o mundo sonoro de Gladiador II, Gregson-Williams adotou uma abordagem verdadeiramente internacional; trabalhando com músicos de todo o mundo para dar vida à sua extraordinária trilha sonora.
Tendo inicialmente escrito os principais temas musicais em seu estúdio em Los Angeles, o compositor então viajou para o norte da Espanha para gravar alguns instrumentos históricos incomuns (como o Carnyx e o Iberian Horn) com o intérprete Abraham Cupeiro, para dar vida ao som da Roma Antiga.
Em outras partes da Europa, ele gravou solistas, incluindo os cantores Lisa Gerrard, Grace Davidson, Lior Attar, Antonio Lizana, Ejigayehu ‘Gigi’ Shibabaw e Ayo Adeyemi, bem como os instrumentistas Richard Harvey (Ney e Flautas Antigas), Hugh Marsh (violino elétrico), Martin Tillman (violoncelo elétrico), Hamid Saeidi (Kantele).
Gregson-Williams retornou ao seu Reino Unido natal para gravar a trilha sonora principal com uma enorme orquestra, o principal coral independente do Reino Unido, The Bach Choir, e o internacionalmente renomado Viol Consort Fretwork no Abbey Road Studios – onde ele já havia gravado muitas trilhas antes (incluindo aquelas para The Martian , Shrek e The Chronicles of Narnia) . Durante a sessão, que Gregson-Williams estava conduzindo, Hans Zimmer apareceu via link de vídeo para ouvir a nova trilha sonora sendo executada.
Agora com quase 25 anos, a trilha sonora original de Gladiador de Zimmer continua sendo uma das trilhas sonoras mais amadas e duradouras.
A música principal “Now We Are Free” faz uma reaparição no novo filme e na trilha sonora – fornecendo a conexão ideal entre os dois mundos musicais.
Harry Gregson-Williams traz sua voz composicional única para Gladiador II – abraçando os momentos épicos na tela com forças musicais monumentais, enquanto também acompanha momentos íntimos com belas harmonias – esta é uma trilha sonora que fornece uma contrapartida emocionante para o novo filme notável de Ridley Scott.
Gladiador II marca a sétima colaboração entre Gregson-Williams e Ridley Scott com Gregson-Williams escrevendo trilhas sonoras originais para Perdido em Marte, Reino dos Céus, O Último Duelo e Casa de Gucci e temas para Prometeu e Êxodo: Deuses e Reis.
Gladiator II: Music From The Motion Picture, está previsto para ser lançado em 15 de novembro de 2024.
Faça a pré-encomenda do álbum pela Decca Records US, AQUI .
Gladiator II estreia internacionalmente em 15 de novembro de 2024, com os EUA e Canadá seguindo em 22 de novembro de 2024.
Harry Gregson-Williams (crédito Christopher Kennedy)
Gladiador II — Lista de faixas:
1. ABERTURA DO GLADIADOR II
2. LÚCIO, ARISHAT E A INVASÃO ROMANA
3. EU VOU ESPERAR POR VOCÊ
4. ÓSTIA
5. BABUÍNOS IRADOS
6. FORÇA E HONRA
7. O RETORNO DO ACÁCIO
8. CIDADE DE ROMA
9. DESAFIO
10. EU O VEJO EM VOCÊ
11. ACÁCIO NO COLISEU
12. DEIXE OS DEUSES DECIDIR
13. PLANO DE MACRINUS
14. EU PRECISO QUE VOCÊ FAÇA ISSO
15. SUAVE É A DESCIDA
16. AGORA QUE TE ENCONTREI
17. ECOS NA ETERNIDADE
18. GUERRA, GUERRA DE VERDADE
19. O SONHO ESTÁ PERDIDO
20. AGORA SOMOS LIVRES
Via : https://www.wearemoviegeeks.com/2024/10/composer-harry-gregson-williams-talks-gladiator-ii-and-listen-to-his-strength-and-honor-track/
Nenhum comentário:
Postar um comentário