Foto : Arrow Video
No ano de 2032, um policial preso injustamente é tirado da animação suspensa na prisão para perseguir um velho inimigo ultraviolento. Ralph Potts analisa o lançamento em Blu-ray 4K de edição limitada de Demolition Man da Arrow Video.
Detalhes:
Estúdio e ano: Arrow Video - 1993
Classificação MPAA: R
Duração do longa: 115 minutos
Gênero: Ficção científica/ação
Formato do disco: BD-100
Codificação: HEVC – Dolby Vision/HDR10
Aspecto do vídeo: 2,39:1
Resolução: 2160p/24
Formato(s) de áudio: Inglês Dolby Atmos/TrueHD 7.1, DTS-HD 5.1
Legendas Master Audio: Inglês, Inglês SDH
Estrelando: Sylvester Stallone, Sandra Bullock, Wesley Snipes, Nigel Hawthorne, Bill Cobb, Benjamin Bratt, Denis Leary, Rob Schnider
Dirigido por: Marco Brambilla
Música por: Elliot Goldenthal
Escrito por: Daniel Waters, Robert Reneau, Peter M. Lenkov
Código de região: Um
disco Blu-ray Data de lançamento: 17 de dezembro de 2024
Sinopse:
No ano de 2032, um policial injustamente acusado é tirado da animação suspensa na prisão para perseguir um antigo inimigo ultraviolento.
Minha opinião:
Em 2032, o criminoso Simon Phoenix (Snipes) acorda de um congelamento profundo de 35 anos na Crioprisão para descobrir que Los Angeles agora é chamada de San Angeles, uma cidade onde o crime é quase inexistente - uma utopia serena pronta para ser tomada. Com a polícia não mais equipada para lidar com sua brutalidade no estilo dos anos 90, eles revivem o sargento John Spartan (Stallone) do "Demolition Man", o policial sem barreiras injustamente condenado à Crioprisão que originalmente derrotou Phoenix. Com Phoenix novamente à solta e sem controle, Spartan deve se juntar à futura policial Lenina (Sandra Bullock) para prender o assassino.
Ah, Demolition Man . Lembro-me desse filme na televisão a cabo nos anos 90. Stallone era um homem ocupado e eu realmente gostava de seus filmes. É engraçado imaginar que este filme e Cliffhanger saíram no mesmo ano. Dois filmes muito diferentes que são agradáveis por razões diferentes. Este filme é o epítome dos filmes de ação exagerados e meio exagerados do período. Eu realmente gosto do fato de que ele não se leva muito a sério, oferecendo humor situacional por um lado e violência temática por outro. A ação é pura dos anos 90, proporcionando grandes quantidades de perseguições, trocas corpo a corpo e coisas simplesmente explodindo.
Os personagens se encaixam perfeitamente no grupo com o Spartan de Stallone e a Fênix de Snipes de um lado e os policiais idiotas do outro. Este é o primeiro filme em que vi Sandra Bullock e sua "Lenina Huxley" deixou uma impressão que me tornou um fã instantâneo. O elenco está cheio de rostos familiares. Se você estiver prestando atenção, poderá notar um Jack Black muito jovem entre os "Wasteland Scraps".
Pelos padrões de hoje, Demolition Man não se sustentaria como um filme de ação de ficção científica memorável, mas continua sendo divertido de uma forma nostalgicamente significativa, pelo menos para mim. Estou emocionado que a Arrow Video deu sinal verde para lançamento em Ultra HD em Blu-ray.
Esta oferta de edição limitada vem alojada em uma caixa de papelão resistente. É um design atraente que tem imagens serigrafadas e um espaço adequado para os extras e a caixa amaray. Uma capa protetora se encaixa perfeitamente sobre a caixa de papelão.
Guia dos pais:
A classificação é para linguagem, violência e referências sexuais/sensuais leves.
Demolition Man chega ao Blu-ray Ultra HD da Arrow Video com vídeo codificado em 2160pHEVC e som Dolby Atmos/7.1 TrueHD sem perdas e DTS-HD 5.1 Master Audio.
Esta apresentação Ultra HD foi derivada de uma nova digitalização 4K do negativo original da câmera com classificação HDR10 e Dolby Vision HDR aprovada pelo diretor Marco Brambilla.
Eu vi Demolition Man em definição padrão e alta definição. Passei algum tempo verificando cenas do lançamento do Blu-ray antes de assisti-lo em Ultra HD. Observando os momentos iniciais do filme, a melhoria na profundidade e delineamento foi perceptível, mas não em alto grau. Conforme o filme avançava, as coisas melhoravam.
A cinematografia do filme se beneficiou da resolução aprimorada e dos acentos cromáticos mais quentes. Em muitos aspectos, a imagem é encorajada com um aumento perceptível na definição, embora isso possa ser específico da cena e, às vezes, do quadro.
Quando Spartan e Lenina chegam em Wasteland e se encontram com Edgar Friendly, as cores neon e a nitidez refinada pareciam excelentes. O mesmo vale para a sequência em que Spartan e Lenina chegam ao Taco Bell para jantar. Os detalhes são resolutos e a granulação parece uniforme e orgânica.
A alta faixa dinâmica adicionou um elemento visual tangível que achei complementar. Destaques brilhantes, como flashes de luz de explosões, faíscas e tiros pareciam vibrantes, enquanto destaques escuros foram renderizados com dimensão apreciável, especialmente quando combinados com elementos visuais mais brilhantes. A cena em que Phoenix ataca Friendly, Spartan e Lenina no Wasteland, seguida por seu grande encontro no laboratório no final, são bons exemplos disso.
Esta apresentação remasterizada aproveita ao máximo os elementos deste filme que, por si só, nunca serão visualmente alucinantes. Sem dúvida, este é o melhor Demolition Man já visto em vídeo caseiro. A diferença entre ele e sua renderização de 1080p é digna de nota, com a melhoria garantindo a atenção dos fãs. Estou feliz em adicioná-lo à minha coleção de vídeos.
Dolby Atmos :
Ao ouvir as trilhas sonoras Dolby Atmos, geralmente fiquei satisfeito com a forma como a mixagem foi tratada. Quando comparado à mixagem original de 5.1 canais, a trilha tem um palco sonoro mais amplo. Durante os vários encontros/ações/locais internos/externos apresentados no filme, atmosferas e objetos sonoros discretos enriquecem a trilha sonora.
Demolition Man não tem a solidez e o dinamismo de filmes de gênero mais novos, o que o deixa um pouco datado, mas eu preferiria que ele mantivesse a essência geral da gravação original em vez de soar forçado e inchado. Quando chamados, os mixes Dolby Atmos adotaram uma abordagem sutil ou mais ativa e transmitiram o espírito e a sensação geral da trilha sonora original, ao mesmo tempo em que adicionaram um elemento complementar. Eu me diverti revisitando-o.
Bonus Features:
- Inclui as versões doméstica “Taco Bell” e internacional “Pizza Hut” do filme apresentadas por meio de ramificação contínua
- Novo comentário em áudio do diretor Marco Brambilla e do roteirista Daniel Waters
- Novo comentário em áudio do historiador de cinema Mike White do podcast Projection Booth
- Comentário de áudio arquivado por Marco Brambilla e produtor Joel Silver
- Demolition Design, uma nova entrevista com o designer de produção David L. Snyder
- Cryo Action, uma nova entrevista com o coordenador de dublês Charles Percini
- Biggs' Body Shoppe, uma nova entrevista com o maquiador de efeitos especiais Chris Biggs
- Tacos e discos de hóquei, uma nova entrevista com o coordenador de efeitos corporais Jeff Farley
- Somewhere Over the Rambo, um novo ensaio visual do estudioso de cinema Josh Nelson
- Trailer de cinema
- Galeria de imagens
- Livro de colecionador de 60 páginas com encadernação perfeita, apresentando novos escritos dos críticos de cinema Clem Bastow, William Bibbiani, Priscilla Page e Martyn Pedler
- Embalagem de edição limitada com arte recém-encomendada por Laurie Greasley
- Pôster desdobrável frente e verso com obras de arte originais e recém-encomendadas por Laurie Greasley
- 6 cartões de arte do tamanho de um cartão postal
- Adesivos 'Três Conchas' e 'Grafites Amigáveis do Edgar'
- Capa reversível com arte original e recém-encomendada por Laurie Greasley
Considerações finais:
Demolition Man é pura diversão de ação e ficção científica dos anos 90 que eu realmente gosto de revisitar de vez em quando. Estou feliz em informar que seu vídeo e som Ultra HD da Arrow Video o consideram com aparência e som impressionantes. Este lançamento de edição limitada de disco único inclui um pacote suplementar abrangente que inclui itens colecionáveis. Se você é um fã, este lançamento é simplesmente imperdível.
Via : https://www.avsforum.com/threads/demolition-man-limited-edition-ultra-hd-blu-ray-review.3315400/
Nenhum comentário:
Postar um comentário