Foto : Nintendo
No início deste ano, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, informou aos fãs que o sucessor do Switch estava programado para ser finalmente revelado neste ano fiscal, que vai até 31 de março de 2025. Em uma postagem separada, Furukawa revelou a compatibilidade com versões anteriores como um dos recursos do sucessor do Switch, algo muito aguardado pelos fãs.
Isso é quase toda a extensão do que sabemos oficialmente sobre o "Nintendo Switch 2" (como apelidado pelos fãs). No entanto, rumores e supostos vazamentos nos contaram muito mais sobre o misterioso console. Uma das principais implicações desses rumores sugere que o Nintendo Switch 2 utilizará a tecnologia DLSS da NVIDIA.
DLSS, a abreviação de deep learning super sampling, utiliza inteligência artificial para melhorar imagens, upscaling e taxas de quadros. O que torna o DLSS tão impressionante é que ele é projetado especificamente para permitir que hardware mais barato tenha desempenho além de seus parâmetros normais.
Evidências sugerem que o Switch 2 está sendo fabricado com o chip do processador T239 instalado. O T239 é dito ser uma variante do chip T234 feito especificamente para a Nintendo, embora com a remoção de recursos que seriam redundantes para um console de jogos.
Com essas especificações em mente, o Nintendo Switch 2 supostamente era capaz de rodar uma versão melhorada de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e exibir Matrix Awakens durante uma exibição privada na Gamescom 2023. No geral, parece que o Nintendo Switch 2 oferecerá grandes melhorias em relação ao console híbrido anterior.
Os especialistas em tecnologia da Digital Foundry foram questionados recentemente se eles achavam que o Nintendo Switch 2 seria capaz de reproduzir consistentemente 720p ou 900p para jogos de terceiros com DLSS habilitado enquanto o console estivesse no modo portátil.
"Acho que é justo dizer que veremos bastante DLSS no Switch 2 simplesmente pelo fato de ser um chipset móvel", respondeu Richard Leadbetter, da Digital Foundry.
"Sim, acho que veremos muito DLSS [no Switch 2], mas também acho que veremos muito DLSS que não atinge a resolução nativa de 1080p da tela portátil, e provavelmente não especialmente a resolução nativa de 4K que essa coisa terá como alvo quando conectada a televisores 4K", concordou Oliver Mackenzie.
Embora seja razoável supor que o Switch 2 com sua funcionalidade DLSS será capaz de atingir 720p e 900p, é notado que as tarefas DLSS podem se tornar muito extenuantes com resolução de 1080p e 4K. Dito isso, Mackenzie especula que o Nintendo Switch 2 poderia ser capaz de utilizar DLSS em 1080p para portas que foram originalmente projetadas na era do PlayStation 4. Com essas variáveis, talvez 1440p também pudesse ser possível com o modo dock.
Ainda assim, a equipe acredita que a própria Nintendo otimizará especificamente para o modo portátil do Switch 2 para jogos first party. A Nintendo tem uma tendência a criar jogos que são menos exigentes em comparação com o software da Microsoft ou da Sony.
Via : https://www.eventhubs.com/news/2024/dec/11/tech-experts-dlss-switch-successor/
Nenhum comentário:
Postar um comentário