25 de junho de 2025

Xbox deve realizar nova onda de demissão em massa e sair de alguns países na Europa.




 Foto : Microsoft


A Microsoft deve anunciar, nos próximos dias, uma nova rodada de demissões em sua divisão Xbox. A informação foi publicada por Jason Schreier, da Bloomberg, que classificou os cortes como “substanciais” e apontou que eles devem ocorrer antes do fechamento do atual ano fiscal, que termina em 30 de junho de 2025.

Em maio deste ano, a Microsoft anunciou a demissão de 6.000 colaboradores, seguindo por mais 300 demissões no início deste ano, mas parece que mais está por vir.

De acordo com novos relatos, a empresa planeja reestruturar sua operação de distribuição na Europa Central, o que pode levar à retirada da marca Xbox de determinados países da região. As mudanças atingirão equipes da divisão Xbox e também funcionários de estúdios que fazem parte do grupo de desenvolvedores da Microsoft.

Caso o rumor se confirme, este será o quarto grande corte promovido pela Microsoft na área de jogos em um período de dezoito meses. Em janeiro de 2024, cerca de 1.900 funcionários foram demitidos logo após a conclusão da aquisição da Activision Blizzard King. Em seguida, quatro estúdios da ZeniMax foram fechados: Arkane Austin, Tango Gameworks, Roundhouse Studios e Alpha Dog Games.

A Microsoft também demitiu, em setembro do ano passado, outros 650 funcionários da divisão Xbox, além de também ter cortado outros 1.000 funcionários dos times HoloLens e Azure em junho do ano passado.

A expectativa é de que as novas demissões acompanhem o início do próximo ano fiscal, atingindo também setores como vendas e marketing. Fontes ligadas à companhia relatam que gerentes já foram informados sobre a reestruturação, que faz parte dos preparativos para a próxima geração de consoles Xbox.








Via : https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n236614/xbox-demissao-massa-sair-paises-europa.html

Nenhum comentário: