Foto : TV Globo
A Globo apresentou nesta sexta-feira (29/8) a Ge TV, canal esportivo criado para disputar espaço com a CazéTV e ampliar sua presença digital. O anúncio ocorreu em evento online que contou com a participação de novos contratados como André Balada, Bruno Formiga, Jorge Iggor, Luana Maluf, Mari Spinelli, Sofia Miranda, Jordana Araújo e o apresentador Fred Bruno, do Globo Esporte.
Segundo os executivos, a proposta é oferecer transmissões com linguagem descontraída e irreverente, incluindo espaço para resenha e até uso de palavrões, mas sem abrir mão da credibilidade. “A Globo chegou antes. É um braço de uma empresa que faz isso há muito tempo. A parte de realmente informação, credibilidade, atenção e cuidado com a transmissão, com o esporte, com os atletas, é uma coisa que vai ser prioridade para gente”, afirmou Luana Maluf.
A estreia está marcada para 4 de setembro, com a transmissão do jogo da seleção brasileira contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa. O canal funcionará 24 horas por dia, substituindo o antigo GE Fast, e estará disponível em plataformas como Samsung Plus, LG, TCL, Globoplay, YouTube e agora também na operadora Claro, ampliando o alcance e explorando um espaço em que a CazéTV ainda não atua.
“É um canal que nasce como uma evolução na oferta digital de esportes da Globo. Gratuita, com linguagem irreverente e informal, com foco na experiência ao vivo, é mais uma janela importante e estratégica para o esporte da Globo”, explicou Eduardo Gabbay, diretor de Canais Esportivos.
O portfólio inicial da Ge TV inclui a Libertadores, Brasileirão Série A, Copa do Brasil, Supercopa, NFL, Liga das Nações de Vôlei, WSL e SLS. Além das partidas, a grade contará com transmissões ao vivo, análises pré e pós-jogo, melhores momentos, mesacasts e formatos inéditos.
Mari Spinelli destacou que o objetivo não é competir diretamente com SporTV ou Premiere, mas ampliar o ecossistema Globo. “Às vezes a pessoa está voltando do trabalho no carro, não vai conseguir acessar naquele momento, talvez a TV não carregou, às vezes no YouTube fica mais fácil, às vezes no Globoplay é mais fácil. A ideia não é ver uma plataforma como concorrente da outra”, afirmou.
A novidade chega acompanhada de perfis exclusivos no Instagram e no TikTok, além da promessa de abrir novas oportunidades de patrocínio e distribuição. “O ambiente digital permite testar novos formatos e ampliar a presença da marca em diferentes ambientes, conectando o esporte da Globo a novos públicos. Este projeto reforça o compromisso da Globo em levar seu conteúdo ao máximo de pessoas possível”, afirmou Renato Ribeiro, diretor de Esporte da Globo.
Via : https://pipocamoderna.com.br/2025/08/globo-lanca-ge-tv-compete-cazetv

Nenhum comentário:
Postar um comentário