Foto : Disney /Fox
Mel Gibson anunciou que a aguardada sequela de A Paixão de Cristo (2004) será lançada em duas partes, ambas previstas para 2027. Intituladas A Ressurreição de Cristo – Parte Um e Parte Dois, as obras estreiam respetivamente na Sexta-Feira Santa, 26 de março, e no Dia da Ascensão, 6 de maio, com distribuição da Lionsgate nos cinemas.
O projeto surge como continuação de um dos filmes mais marcantes e também controversos do cinema religioso contemporâneo. Realizado inteiramente em aramaico, latim e hebraico, o projeto arrecadou 610 milhões de dólares mundialmente a partir de um orçamento de apenas 30 milhões.
Nomeado aos Óscares de Melhor Maquilhagem, Fotografia e Banda Sonora Original, o filme, protagonizado por Jim Caviezel e com Monica Bellucci como Maria Madalena, acompanhou as últimas doze horas da vida de Jesus.
Recorde-se que Gibson, cuja carreira enfrentou altos e baixos após várias controvérsias públicas, regressou recentemente ao grande ecrã com Flight Risk (2025).
Esta a nova empreitada, escrita em colaboração com Randall Wallace, promete uma visão visceral e transcendental da Ressurreição — descrita pelo realizador como uma experiência “semelhante a uma viagem alucinogénica”, “como nada que já tenha lido”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário