Foto : TV Globo
A novela Vale Tudo registrou 29,97 pontos de audiência na Grande São Paulo durante a exibição do assassinato da vilã Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch. O episódio foi ao ar nesta segunda-feira (6 de outubro de 2025) e marcou a entrada da trama em sua fase final, reintroduzindo o mistério "Quem matou Odete Roitman?". A Globo não alcançava números tão expressivos em sua faixa das 21h desde 19 de janeiro de 2024, quando exibiu o último capítulo de Terra e Paixão.
O capítulo atingiu pico de 30,88 pontos às 22h09, conforme dados prévios do ibope obtidos pelo TV Pop. A transmissão, que ocorreu entre 21h30 e 22h38, representa o melhor desempenho da emissora no horário nos últimos 626 dias.
No Rio de Janeiro, o episódio alcançou pico ainda maior, com 38 pontos. O share nacional chegou a 46,92%, indicando que quase metade dos televisores ligados no horário estavam sintonizados na Globo. As plataformas de streaming ficaram em segundo lugar com 13,56 pontos, seguidas pela Record (4,44), canais por assinatura (4,11) e SBT (3,14).
Em São Paulo, cada ponto de audiência equivale a 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos. Os dados consolidados serão divulgados na manhã desta terça-feira (7).
A morte da personagem Odete Roitman recupera um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira, originalmente apresentado em 1988 com Beatriz Segall (1926-2018) no papel da vilã. O assassino da personagem na nova versão ainda não foi revelado.
Débora Bloch comentou sobre a repercussão do mistério entre os telespectadores. "Aonde quer que eu vá, as pessoas me dizem que já estão fazendo bolão sobre o assassino de Odete! Está me parecendo que as pessoas já estão mobilizadas", afirma a atriz.
Sobre o desafio de interpretar uma personagem tão conhecida, Bloch declarou: "Foi maravilhoso! Assumir um papel tão marcante foi um desafio enorme e uma responsabilidade que levei muito a sério. Ver que o público abraçou essa nova versão da personagem foi gratificante demais".
A atriz atribui o sucesso da produção ao trabalho conjunto da equipe. "A gente nunca sabe o motivo do sucesso, mas acredito que é o resultado da junção de uma boa história, uma equipe talentosa e um elenco comprometido", disse.
Ela complementou sua análise sobre a conexão com o público: "Quando esses elementos se alinham, acontece uma conexão genuína com o público. E acho que foi exatamente isso: personagens fortes e uma trama que prende e emociona".
Após um período intenso de gravações, Bloch falou sobre seus sentimentos ao se despedir da personagem: "Tudo está sendo um misto de sentimentos. Por um lado, a satisfação de ter conseguido fazer um trabalho legal. Por outro, o cansaço natural de um ano de entrega total. Estou feliz com o resultado e já sonhando com as férias!"
Vale Tudo, escrita por Manuela Dias, já alcançou aproximadamente 150 milhões de pessoas. A novela se tornou o conteúdo mais assistido sob demanda no Globoplay em 2025, apesar de ter iniciado com índices modestos de audiência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário