27 de novembro de 2025

Animação vertical de Chico Bento ultrapassa 19 milhões de views no TikTok.

 



Foto : MSP Estúdios

“Cortes do Chico”, animação inspirada no universo rural de Mauricio de Sousa, conquistou o público nas redes sociais com seu formato vertical e ágil. A 1ª temporada, composta por dez episódios curtos de até dois minutos, foi encerrada na semana passada com a marca de 19 milhões de visualizações no TikTok. A produção marca o retorno do personagem às animações após mais de 20 anos.

A série leva Chico Bento e seus colegas para situações inusitadas dentro da sala de aula, com ritmo acelerado e humor alinhado à linguagem frenética das redes sociais. Os episódios também foram publicados nos Reels do Instagram e também em formato horizontal tradicional no YouTube, onde somou mais de 6 milhões de visualizações. Isto é, também fez sucesso, mas não na mesma dimensão.

Segundo Marina Filipe, diretora de audiovisual da MSP Estúdios, a adaptação para o formato curto e vertical foi natural devido à essência do personagem. “Ele sempre teve humor como base de sua essência e um carisma muito forte. Quando inserimos os personagens num ambiente escolar que dialoga com crianças e com ex-crianças, a fórmula de sucesso estava criada”, ela explicou em entrevista para o Metrópoles.

A executiva destaca que, apesar de parecer disruptivo inicialmente, o modelo “caiu como uma luva” para o universo de Chico Bento, revitalizando sua presença no imaginário de novas gerações.

O sucesso de “Cortes do Chico” pode abrir caminho para outros personagens do universo de Mauricio de Sousa ganharem animações próprias para as redes sociais. “Já temos evidências de que o Chico funciona nesse formato e, sim, estamos de olho nisso”, revelpi Marina Filipe, indicando que a MSP Estúdios planeja expandir a estratégia de microdramas animados.

Confira abaixo os cinco melhores episódios dos “Cortes do Chico” disponibilizados no YouTube.






Via :  https://pipocamoderna.com.br/2025/11/cortes-do-chico-animacao-vertical-chico-bento-tiktok-sucesso/

Nenhum comentário: