Foto : Pixar Animation Studios
A Disney anunciou uma mudança estratégica no calendário de lançamentos da Pixar Animation Studios para o ano de 2026. A animação original intitulado ‘Gatto’, que estava previsto para chegar aos cinemas no final de junho, teve sua estreia adiantada em duas semanas. A decisão da companhia ocorre em um momento de cautela na indústria cinematográfica.
O objetivo principal é proteger a nova propriedade intelectual de confrontos diretos nas bilheterias globais. De acordo com fontes do setor, a manobra visa afastar a produção do aguardado ‘Homem-Aranha: Além do Aranhaverso’, ‘Como Treinar o Seu Dragão 2’ e ‘Shrek 5’.
O longa-metragem marca o retorno do diretor Enrico Casarosa ao comando de uma produção da Pixar após o sucesso de ‘Luca’. A nova história é ambientada na Itália e utiliza a bagagem cultural do cineasta para construir um universo onde a realidade urbana se mistura ao submundo animal.
A trama de ‘Gatto’ acompanha a jornada de um gato preto chamado Nero. O protagonista se encontra em uma situação perigosa ao descobrir que está em dívida com um influente e temido “chefão da máfia” felina.
Concorrência e Janela de Exibição
A competição no setor de animação para o ano de 2026 promete ser uma das mais intensas da década. Além do novo filme da Pixar e do capítulo final da trilogia do Aranhaverso, outros estúdios como DreamWorks e Illumination possuem projetos agendados para o mesmo semestre.
A logística de distribuição tornou-se um fator determinante para o sucesso comercial, onde o sucesso de um filme não depende apenas da qualidade técnica, mas da escolha do momento certo para ocupar as salas de cinema.
Afinal, quando estreia?
A animação ‘GATTO’ tem sua nova data de lançamento confirmada para o dia 5 de junho de 2027 nos Estados Unidos. No Brasil, a previsão é que o filme chegue aos cinemas na mesma semana, seguindo o padrão global de lançamentos da Disney para o mercado latino-americano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário