Foto : Disney
Há alguns dias os fãs de John Boyega perceberam que o astro tinha perdido o seu selo de verificado no Twitter. A marcação indica que o perfil é oficial de tal pessoa que, geralmente, é conhecida por algum motivo.
Quando isso aconteceu, os fãs imediatamente lembraram de como o ator se posicionou durante o movimento do Black Lives Matter, afirmando que sua carreira poderia estar em risco por conta disso. Para muitos, a perda de verificação seria algum tipo de represália da indústria.
A Variety se aprofundou no caso e, embora não tenha recebido nenhuma resposta oficial da rede social, uma fonte afirmou que há vários motivos que podem levar à perda de verificação, desde uma mudança no status que o fez ter a verificação (como a saída de um cargo público, por exemplo), até a inatividade da conta, um dos únicos motivos em que Boyega se enquadraria.
Apesar disso, o site questionou por que Boyega especificamente perderia o selo depois de apenas alguns meses sem tuitar, já que outros artistas ficaram muito mais tempo e não perderam o status. Segundo a Variety, minutos após fazer o questionamento, o selo de verificado do ator voltou, sem nenhuma explicação adicional.
Vale ressaltar que, além de participar ativamente do Black Lives Matter, o ator também foi bastante crítico ao tratamento dado ao seu personagem, Finn, na franquia Star Wars. Na época, Boyega reclamou do fato dos personagens não-brancos da franquia (Finn e Rose) terem suas participações reduzidas no filme que encerra a franquia.
No entanto, alguns meses depois o astro afirmou ter conversado com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, sobre o tema, e disse ter recebido um apoio verbal da executiva.
Via : https://www.legiaodosherois.com.br/2021/star-wars-john-boyega-verificacao-twitter.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário