Foto : PS Verso
Patrick Plourde, um dos nomes mais antigos da Ubisoft Montréal e que foi diretor criativo de Child of Light e Far Cry 3, planeja trabalhar como parte de uma agência de consultoria de jogos independente e continuar trabalhando com a Ubisoft fora de sua estrutura corporativa tradicional, disse ele.
“A maior parte do meu tempo será trabalhando de fora com a Ubisoft, mas agora terei uma posição fora de uma estrutura tradicional e poderei me interessar por outros campos fora dos jogos que estive de olho por um tempo sem ter que pedir permissão a minha empregadora”, disse Plourde à Axios.
O jornalista da Axios, Stephen Totilo, twittou uma declaração dada a ele pela Ubisoft após a saída de Plourde.
“Podemos confirmar que Patrick está deixando a Ubisoft, mas fornecerá consultoria a alguns de nossos diretores criativos, a pedido deles, e à equipe editorial em determinados projetos”, disse o breve comunicado.
Desde que ingressou na Ubisoft, Plourde foi creditado na maioria das maiores franquias da editora em vários papéis. Servindo como diretor de designer e designer de níveis líder em Assassin's Creed 2, Brotherhood e Black Falg, ele trabalhou em Far Cry 3 e sua expansão, Blood Dragon, como diretor criativo.
Após seu trabalho em dirigir, roteirizar e produzir Child of Light de 2014 e co-dirigir Watch Dogs 2 de 2016, Plourde mudou-se para um papel editorial na Ubisoft, onde permaneceu até o final de seu tempo na empresa.
Nos últimos anos, Plourde disse ter ficado "exausto de como a indústria dos jogos funcion", especialmente após seu principal projeto em planejamento nos últimos anos, Child of Light 2, ter sido cancelado silenciosamente pela Ubisoft, algo que motivou o desinteresse de Plourde em continuar a produzir novos jogos como mente principal, preferindo ficar apenas nos bastidores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário