25 de janeiro de 2026

Afiliada da Globo demite 50 funcionários e encerra programas


 


Foto : EPTV


A EPTV, afiliada da TV Globo em cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais, iniciou 2026 com uma ampla reestruturação que resultou na demissão de mais de 50 funcionários. Os cortes, feitos nas duas primeiras semanas do ano, levaram ao fim de programas regionais tradicionais, como o Globo Esporte de Araraquara e São Carlos e o Chega Aí, exibido aos sábados à tarde na região de Campinas.

Entre os profissionais dispensados estão apresentadores conhecidos do público local. Thales Rodrigues, âncora do Jornal da EPTV 2ª Edição em Varginha (MG), e Pedro Guilherme, ex-apresentador do Globo Esporte em Araraquara e São Carlos, confirmaram as demissões pelas redes sociais. Ambos citaram surpresa com a decisão, apesar da boa audiência e da relação positiva com as equipes.

Pedro Guilherme também informou que foi desligado da CBN Ribeirão Preto, emissora de rádio do mesmo grupo, o que ampliou o impacto dos cortes. Segundo ele, o fim do Globo Esporte regional levou à dispensa de profissionais dedicados exclusivamente ao projeto. Com isso, parte da produção esportiva local deixou de existir nas praças afetadas.

As demissões chamaram atenção dentro da empresa porque, no fim de 2025, o Grupo EP, controlador da EPTV, firmou um contrato de quase R$ 27 milhões por ano com a Assembleia Legislativa de São Paulo para produção digital e gestão da TV ALESP. Mesmo assim, o grupo reduziu sua estrutura. Além da TV, a empresa controla rádios, portais de notícias e outros negócios de mídia. Com os cortes, duas redações do portal G1 regional foram fechadas, e os sites de Araraquara e São Carlos estão sem atualização desde meados de janeiro de 2026.









Via :  https://gazetahora1.com/noticia/7616/afiliada-da-globo-demite-mais-de-50-funcionarios-e-corta-programas-regionais

Nenhum comentário: