Foto : Universal Studios
'Wicked' estreou em 2024 e, além do número enorme nas bilheterias, saiu com 10 indicações ao Oscar 2025. Na cerimônia, ganhou em duas categorias: Melhor Figurino e Melhor Design de Produção.
A expectativa para a continuação era enorme, mas, com críticas negativas e uma bilheteria abaixo, o que se esperava era de um número menor de indicações no Oscar 2026. Entre as maiores possibilidades estavam as mesmas na qual o longa venceu e ao menos de Melhor Canção.
No entanto, a produção acabou saindo sem nenhuma nomeação, nem mesmo de canção, sendo elas criadas justamente diferentes do musical original.
Com quatro indicações ao Oscar 2026, o filme brasileiro 'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho, igualou a marca da outra produção nacional que mais vezes havia sido indicada na cerimônia. É 'Cidade de Deus', que conseguiu quatro nomeações no Oscar 2004 (Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Montagem).
O filme de Fernando Meirelles não foi indicado a categoria de Melhor Filme Internacional por não ser o selecionado pelo Brasil. Lançado em 2002, ele, em tese, estaria já disponível para a premiação em 2003. Porém, como não foi escolhido, fez uma forte campanha, ganhando destaque na premiação no ano posterior.
'O Agente Secreto' foi indicado em Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator (Wagner Moura) e Elenco no Oscar 2026.
A produção com Wagner Moura não foi a única brasileira indicada. Adolpho Veloso foi indicado em Melhor Fotografia pela produção americana 'Sonhos de Trem'.
A cerimônia de entrega dos prêmios acontece no dia 15 de março de 2026.

Nenhum comentário:
Postar um comentário